Foto: Unsplash

Paris é linda para conhecer em qualquer estação do ano, mas a Cidade da Luz renasce quando chega a primavera, deixando-a cheia de flores e alegria em todos os lugares, com pessoas que buscam curtir a bela paisagem com temperatura agradável.

E para aproveitar ainda mais Paris na Primavera, separei tudo o que você precisa saber sobre essa época do ano. Vamos lá!

 

Atualização: Coronavírus

Por causa da epidemia de coronavírus muitos dos passeios e monumentos citados aqui estarão fechados, descubra os museus e eventos fechados ou adiados aqui.

Apesar disso, decidimos manter todos os lugares no texto, afinal, esperamos que essa epidemia aos poucos seja controlada para podermos aproveitar a primavera em Paris!

 

Foto: Embalada Paris

 

Temperatura

A primavera em Paris vai de 20 de março a 21 de junho, mas no final de fevereiro já é possível perceber os seus sinais.

Em março, o clima ainda é mais frio e as temperaturas ficam entre os 12°C e os 45°C, com aproximadamente com 35mm de chuva.

E, a cada mês, os termômetros vão aumentando gradualmente, em abril a temperatura média varia entre 6°C e 16°C com 42mm de chuva.

Em maio acontece o ápice da primavera, a temperatura média máxima fica em 20°C, enquanto a mínima bate a casa dos 10°C, com 57mm de chuva. É provável que em um único dia, você sinta frio e calor várias vezes.

 

O que levar na mala

A primavera, assim como o outono em Paris é uma estação de transição, desse modo, sua mala exigirá diversidade.

Coloque muitas blusas quentes, camisas e calças de mangas compridas e não se esqueça de jaqueta e sapatos impermeáveis.

Um cachecol e um guarda-chuva são essenciais também, pois ventos e chuvas inesperadas são comuns.

Traga sapatos fechados e outros mais leves, mas lembre-se que o importante é estar confortável, porque Paris na Primavera é feita para andar!

 

O que fazer na primavera

 

Foto: Dreamstime

 

  • Visitar a Torre Eiffel 

Visitar a Torre Eiffel já um passeio obrigatório em qualquer estação do ano, mas a primavera é o momento perfeito para conhecer e subir na torre, pois o clima finalmente é mais agradável.

Além disso o jardim próximo a torre é um espetáculo à parte e possui flores como tulipas e cerejeiras que aperfeiçoam ainda mais a paisagem.

 

Foto: Itinari

 

  • Passear nos parques e jardins

Paris tem ao todo 421 parques e jardins – de pequenos pátios públicos a jardins mundialmente conhecidos, como o Jardin du Luxembourg ou o Champs de Mars.

Entre os principais jardins de Paris para aproveitar na primavera está o Jardin des Plantes, nele você encontrará árvores históricas, como uma Metasequoia plantada em 1948, plantas nativas e ainda um apaixonante jardim de rosas, que parece até ser o cenário de um filme de época.

Outro dos principais jardins é o Jardin du Luxembourg criado por Marie de Médicis, ele representa o mais famoso espaço verde de Paris.

Esta estação é o momento perfeito para visitar seus gramados, becos e piscina central.

Já o Palácio de Versalhes conta com cerca de 350.000 árvores, milhões de flores e 2.000 lagoas, e na primavera a atmosfera ensolarada permite que você relaxe completamente ao ritmo da natureza.

Além das muitas espécies de plantas que revelam seu esplendor em março, os jardins de Versalhes abrigam pequenas maravilhas históricas, como estátuas de mármore.

 

Foto: PariSabor
  • Fazer um piquenique 

Para um piquenique clássico parisiense, opte por destinos icônicos como Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel ou os gramados bem cuidados dos Jardins du Luxembourg.

A Place des Vosges, no coração dos magníficos jardins franceses de Marais e o Palácio de Versalhes, fora da cidade, são lugares igualmente encantadores para desdobrar um cobertor e aproveitar o sol, enquanto desfruta de uma baguete crocante com deliciosos queijos e um bom copo de vinho para acompanhar.

 

Foto: Falando de França
  • Conhecer a Fundação Monet

A Fundação Monet é onde está localizada a casa que morou o famoso pintor Monet e seus jardins, a propriedade é situada em Giverny, cidade nos arredores de Paris.

Sua moradia é conhecida pelos belíssimos jardins que a rodeiam, que foram retratados repetidamente por Monet ao longo de sua vida. Conhecer a Maison de Monet é ser transportado para dentro das telas do artista.

Em Giverny ainda dá para conhecer o Musée des Impressionnismes, onde estão obras famosas do Impressionismo, incluindo quadros de Monet. Descubra como chegar na Maison de Monet.

 

Foto: Arch Daily
  • Alugar uma bicicleta

O tempo de primavera em Paris é o momento perfeito para descobrir Paris de bicicleta.

As bicicletas são favoráveis ​​ao meio ambiente, baratas, saudáveis ​​e surpreendentemente convenientes para navegar pelas ruas congestionadas da cidade.

Você pode facilmente alugar uma bicicleta no Vélib, um serviço de compartilhamento de bicicletas.

Há estações para pegar e devolver as bicicletas a mais ou menos 300 metros uma da outra, para alugar a sua, é preciso ir até um dos pontos onde as bicicletas ficam estacionadas, onde você verá um totem computadorizado.

 

Foto: The Rooftop Guide
  • Beber um drinque em um rooftop

Durante a primavera em Paris, os rooftops voltam a fazer sucesso entre os parisienses.

O motivo é muito simples: vista maravilhosa da cidade, gente animada, música e bons drinks. Conheça os melhores e mais bem recomendados rooftops de Paris.

 

Foto: Vamos para Paris
  • Passear de barco por Paris

Uma das características mais famosas de Paris são as pontes, e uma das melhores maneiras de vê-las é a partir do Sena.

E passear de barco por Paris é uma ótima maneira de ver a Cidade Luz de um novo ângulo, mas na primavera tudo se torna melhor ainda, uma vez que, você pode ficar na parte externa do barco sem o frio do inverno e verá Paris bem florida.

 

Foto: Wikimedia
  • Visitar museus

Paris tem muitos museus ideais para a primavera, um dos preferidos dos parisienses nessa estação é o museu Rodin, localizado no antigo estúdio e showroom do escultor e pintor Auguste Rodin.

O acervo conta com obras importantes e mundialmente famosas, como O Beijo e A mão de Deus.

Já no maravilhoso jardim, onde estão plantadas belíssimas roseiras, é possível admirar esculturas do mestre como O Pensador, A porta do Inferno e Os burgueses de Calais e Balzac; tudo isso em um cenário natural e cercado pelo verde.

Além disso, por uma noite em maio, os museus e galerias de Paris ficam abertos até meia-noite e organizam uma variedade de shows e eventos culturais.

Pode haver exibição de filmes no Museu do Louvre, quartetos de cordas no Museu Carnavalet, exposições de arte moderna até tarde da noite no Centro Pompidou e dança contemporânea no Museu Orsay. A entrada para os museus e eventos é gratuita à noite.

 

Foto: Dicas práticas de francês para brasileiros
  • Celebrar a Páscoa

Celebrar este feriado na capital francesa pode ser verdadeiramente memorável. A Páscoa em Paris significa cultos especiais nas igrejas históricas da cidade e refeições festivas.

Mas também significa muito chocolate, com caçadas de ovos de Páscoa infantis organizadas em parques como Buttes-Chaumont e Bois de Boulogne.

Além disso, lojas de chocolate em toda a Paris enchem suas janelas com coelhos, galinhas, ovos, sinos e peixes artisticamente exibidos.

 

 

Visite Paris na primavera!

Paris tem seu charme em todas as estações do ano e a primavera é ainda mais especial. Quer conhecer Paris? Vamos eu te levo!

A Simplesmente Paris possui pacotes exclusivos para que você conheça destinos incríveis em Paris e na França de forma personalizada, com roteiros personalizados para o período de primavera.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp: +33615287367 e faça sua reserva!