Diferente do que conhecemos no Brasil, o inverno em Paris ocorre no final/início do ano, ou seja, quando é verão no Brasil.
Nesse período, as temperaturas que variam entre 1ºC e 7ºC, mas as sensações térmicas para essa época do ano costumam ser negativas.
Mas nesse período as passagens são mais baratas para Paris, além disso, a temperatura mais baixa convida a todos a tomar um bom vinho e apreciar todo o requinte da culinária francesa.
Para conhecer o charme da cidade no inverno, separei os principais lugares e restaurantes para curtir essa época do ano.
Se acompanhados de cachecóis e lindos casacos, que ajudam tornar a moda parisiense referência para o mundo todo, tudo fica ainda mais aconchegante!
Aonde ir:
-
Torre Eiffel
A Torre Eiffel, é o símbolo mais representativo de Paris e mesmo no frio, é parada obrigatória para aqueles que visitam a cidade.
Mas, para ter aquela vista maravilhosa de Paris do alto da Torre Eiffel é preciso se preparar, afinal, se venta bastante ao longo do ano, imagina nessa época.
Próximo a Torre Eiffel ainda há uma pista de patinação de Natal, que funcionará até o dia 8 de março de 2020.
A Torre Eiffel está localizada na Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris.
-
Museu do Louvre
O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo, além de ser um monumento histórico de Paris.
Todas as instalações do museu são internas, então é um ótimo lugar para se proteger do frio das ruas.
O acervo do Louvre possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte. Com essa coleção extensa, com certeza você passará várias horas lá dentro.
O Museu está localizado na Rue de Rivoli, 75001 Paris e funciona de quarta à segunda-feira, fechando sempre às terças, das 9 às 18 horas. Nas quartas e sextas-feiras tem horário ampliado até às 21h45, exceto feriados.
-
Museu D’Orsay
Outro museu importante de Paris é o Museu d’Orsay, um ótimo lugar para os amantes da arte e da arquitetura.
O prédio já foi uma estação de trem, desativada em 1973, mas a estrutura foi completamente preservada, com teto alto e feito parcialmente de vidro.
Seu acervo reúne peças importantes da criação artística ocidental entre 1848 até 1914 de artistas como Monet, Rodin, Caillebotte, Cézanne, Renoir e Pizarro.
O d´Orsay está aberto todos os dias, exceto às segundas, e funciona das 9h30 às 18 horas. Nas quintas tem o horário ampliado até às 21h45, exceto feriados.
-
Catacumbas de Paris
Um roteiro diferente são as Catacumbas de Paris, um cemitério de ossos humanos aberto ao público desde o século 19.
As Catacumbas de Paris são um ossuário subterrâneo localizado em túneis e cavernas que no passado eram usados para a mineração.
Os ossos, até então enterrados em diversos cemitérios da cidade, foram transferidos para os túneis no século 18 devido ao crescimento da população.
Se você for corajoso e quiser conhecer um pouco da história do lugar, vale a pena os 45 minutos de passeio.
As catacumbas estão localizadas na 1 Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75014 Paris e são abertas de terça a quinta das 10h às 20h30 e de sexta a domingo das 10h às 17h.
-
Basílica do Sacré Coeur
A Basílica Sacré Coeur ou Basílica do Sagrado Coração é o segundo monumento religioso mais visitado de Paris, com seus onze milhões de visitantes por ano.
Com um estilo arquitetônico predominantemente romano e bizantino, a Basílica possui elementos marcantes como seu sino colossal, “La Savoyarde”, que é o maior de França e um dos mais pesados do mundo, com 19 toneladas.
A Sacré-Coeur fica no alto da colina de Montmartre na 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 6 até às 22h30.
-
Shakespeare and Company
As livrarias parisienses mostram o verdadeiro coração da capital francesa. E no período de inverno não há nada melhor que aproveitar a culinária francesa acompanhada de um bom livro.
Para encontrar os livros existem as Bibliotecas de Paris. Mas se preferir levar um livro de souvenir recomendo a Shakespeare and Company que possui livros sobre os mais diversos assuntos que a cidade mais respira como arte, arquitetura e design.
A Shakespeare and Company está localizado na 37 Rue de la Bûcherie, 75005 Paris. E é aberto de segunda à sábado das 10 até às 22h e no domingo de 12 até às 20h.
-
Passeio de barco pelo rio Sena
Passear de barco no rio Sena é algo comum no inverno, os barcos envidraçados protegem do frio e garantem o panorama do passeio.
-
Moulin Rouge
Construído no fim do século 19, o Moulin Rouge é um cabaré parisiense tradicional, que ganhou fama mundial com o musical do cineasta Baz Luhrmann.
Algumas das grandes estrelas da música francesa e internacional, como Edith Piaf, Liza Minnelli, Elton John e Frank Sinatra já se apresentaram nesse palco, atualmente a casa atua com dois shows por noite, vale a pena conhecer.
É possível comprar o ingresso com a opção de somente o show, o show e meia garrafa de champanhe e o show com jantar.
O Moulin Rouge está localizado na 82 Boulevard de Clichy, 75018 Paris
-
Compras
No inverno acontece o famoso “soldes” nas lojas, que atingem mais de 70% de desconto em todos os lugares.
As melhores semanas costumam ocorrer entre 8 de janeiro e 11 de fevereiro cortes nos preços de praticamente tudo nas lojas e lojas de Paris.
Um lugar particularmente interessante para aproveitar ao máximo as vendas pós-Natal é a famosa e sofisticada loja de departamentos francesa Galeries Lafayette.
A Galeries Lafayette é um conjunto de galerias e lojas de departamentos, que possuem o melhor da moda, itens de luxo, acessórios, utensílios domésticos e alimentos. Descubra outras famosas galerias de Paris.
-
Semana da Moda em Paris
Se você tem um interesse em moda, vale a pena se envolver em qualquer uma das atividades da semana de moda da cidade.
A cidade oferece shows masculinos de 17 a 21 de janeiro, alta costura de 22 a 25 de janeiro ou o show feminino de 27 de fevereiro a 5 de março.
Onde comer:
-
Crepe francês
O frio combina com comidas gostosas e nada melhor do que prová-las em Paris! No Breizh Café você terá a oportunidade de conhecer crêperie e provar o legítimo crepe francês.
O chef, Bertrand Larcher é originário da Bretanha e faz a receita tradicional da região.
Entre os galettes (crepes salgados) mais famosos está o de espinafre, coberto com um ovo. E se quiser comer algo doce, há o crepe de açúcar mascavo com manteiga artesanal.
A Breizh possui vários endereços, um dos mais visitados é o do Le Marais, que encontra-se na 109 Rue Vieille du Temple, 75003.
-
Chocolate Quente
O chocolate quente e os doces do Angelina são famosos e ótima pedida para aquecer o dia.
Angelina foi fundada em 1903 e o cenário ainda é magnífico, com um tapete vermelho luxuoso, poltronas de couro marrom, pinturas grandes e tetos de cornija.
O chocolate quente mais famoso de Paris é o chocolat ‘L’Africain’ e um dos maiores remédios para os dias frios do inverno da cidade.
Há uma loja do Angelina próximo ao Jardim Luxemburgo no 19 Rue de Vaugirard, 75006 Paris
-
Fondue
O Chalet Savoyard pode ser não ser o restaurante mais elegante, sofisticado ou cool de Paris, mas com certeza, é um dos melhores restaurantes de fondues da cidade.
Outro restaurante muito indicado para fondue é o Le Refuge des Fondus que fica nas proximidades da Basílica de Sacré Coeur
O Le Chalet Savoyard está localizado na 58 Rue de Charonne, 75011 Paris.
-
Raclette
A raclette é o nome do queijo que vem da Suíça ou dos départements franceses Savoie e Haute-Savoie, na fronteira entre os dois países.
O nome também é relacionado ao verbo ‘racler‘, que quer dizer algo como raspar com uma pazinha ou limpar com um rodo.
Nos restaurantes franceses a raclette é servida cortada pela metade, com um queijo que vai esquentando enquanto você vai raspando. Depois é só comer a raclette derretida por cima de batata cozida, cornichons (pickles de pepininho e mini-cebola) e os tipos de frios.
Um dos restaurantes tradicionais que servem esse prato é o Le Chalet Savoyard, localizado na 58 rue de Charonne, 75011 Paris.
-
Sopa de cebola
A sopa de cebola é um prato muito típico de Paris e não tem melhor época para prová-lo do que o inverno. A brasserie Au Pied de Cochon é um clássico para esse prato.
A sopa é feita com cebolas gratinadas, e eles usam apenas as doces e brancas, e ainda gruyère, ervas aromáticas e vinho francês.
O Au Pied de Cochon está localizado na 6 Rue Coquillière, 75001 Paris.
-
Rooftops aquecidos
Quando você sabe como os parisienses amam os terraços, sabe que eles estão sempre em alta demanda, mesmo no inverno.
Os terraços aquecidos são ótimos para tomar um drink e curtir esses dias frios e charmosos em Paris.
Dentre os mais famosos estão o Ice Club Bar, que está localizado no 7º andar da Galeries Lafayette, oferecendo uma vista panorâmica incrível.
O Le Perchoir é um rooftop bar que fica no 6º andar da BHV Marais, em um dos bairros mais descolados de Paris, com uma vista deslumbrante. A decoração para a temporada de inverno é acolhedora e quente, com peles e almofadas.
Dentro do jardim privado do Novotel Paris les Halles se desenrola uma cúpula aquecida em um ambiente natural, instalado do outono à primavera
O lugar é ideal para um momento com os amigos e para compartilhar uma pêra Belle-Hélène, assinatura da casa.
Visite Paris no inverno!
Paris tem seu charme em todas as estações do ano e com certeza atrações não vão faltar no seu inverno em Paris!
A Simplesmente Paris possui pacotes exclusivos para que você conheça destinos incríveis em Paris e na França de forma personalizada, com roteiros personalizados para o período de inverno.
Entre em contato conosco pelo WhatsApp: +33615287367 e faça sua reserva!
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.