CORONAVIRUS: MUSEUS E MONUMENTOS FECHADOS EM PARIS
Após o anúncio da proibição de reuniões de mais de 100 pessoas para conter a epidemia de coronavírus, os Museus e Monumentos de Paris anunciam seu fechamento ou adiamento de eventos. Descubra a lista de lugares agora fechados ao público.

Após as declarações do Presidente Emmanuel Macron e do Primeiro Ministro Edouard Philippe, os anúncios do fechamento de museus e monumentos em Paris e Ile de France se sucedem. Descubra a lista de museus atualmente fechados?

 

Coronavirus: o Museu do Louvre fecha suas portas, condições de reembolso
Devido à pandemia de Coronavírus, o Louvre anunciou no Twitter que fechará suas portas nesta noite, sexta-feira, 13 de março de 2020 às 18h, até novo aviso. A equipe editorial faz um balanço das condições de reembolso para todos aqueles que tenham adquirido um ingresso para os próximos dias.

Coronavirus: o Musée d’Orsay fecha até novo aviso
Devido à epidemia de Coronavírus, o Musée d’Orsay anunciou que fechará suas portas ao público na sexta-feira, 13 de março de 2020, até novo aviso. Observe que as exposições do museu, Au Pays des Monstres e JAmes Tissot, também são fechadas e adiadas.

Christian Louboutin Exhibition no Palácio da Porta Dourada em Paris: A Exposição [niste] – Photo et Vidéo

Coronavirus: Christian Louboutin Exposição no Palácio da Porta Dourada – Fechado
O Palais de la Porte Dorée, que apresenta uma magnífica exposição de Christian Louboutin, programada inicialmente para 26 de julho de 2020, anunciou que será fechado até novo aviso devido à epidemia de Coronavírus e às medidas tomadas para esse efeito.

Coronavírus: a Cidade das Ciências e o Palácio do Descobrimento fecham até novo aviso
Após a pandemia de coronavírus e o anúncio do governo de proibir reuniões de mais de 100 pessoas, a Cidade das Ciências e da Indústria, bem como o Palais de la Découverte, em Paris, anunciam o fechamento de suas portas a partir de Sábado, 14 de março de 2020 e até novo aviso.

Coronavirus: Center Pompidou fechado até novo aviso
Após a pandemia de coronavírus e o anúncio do governo de proibir reuniões de mais de 100 pessoas, o Centre Pompidou em Paris anuncia o fechamento de suas portas no sábado, 14 de março de 2020.

Coronavirus: Musée de l’Orangerie fechado até novo aviso
É a vez do Musée de l’Orangerie anunciar seu fechamento por tempo indeterminado, devido aos riscos associados ao coronavírus. O museu suspende suas atividades até novo aviso, como em muitos outros lugares.

O Festival de Arte Imersiva 2019, no L’Atelier des Lumières, em Paris, é um dos mais importantes museus de arte do mundo.
Dadas as restrições impostas pelo governo devido à epidemia de Coronavírus, o Atelier des Lumières está restringindo suas entradas a partir de hoje.

Coronavírus: encerramento do Instituto do Mundo Árabe
O Instituto do Mundo Árabe anunciou que, devido à epidemia de coronavírus, está fechando seu acesso até novo aviso. Um fechamento que segue os anúncios feitos por Emmanuel Macron na noite passada, quinta-feira, 12 de março de 2020, e Edouard Philippe nesta sexta-feira, 13 de março de 2020.

Coronavírus: fechamento de Citéco, cidade da economia
Citéco, a Cité de l’Economie, fecha suas portas por um período indeterminado a partir de 14 de março de 2020, devido à epidemia de Coronavírus.

Coronavírus: o BNF fecha seus sites até novo aviso
A Biblioteca Nacional da França está fechando todos os seus sites parisienses, seguindo as instruções do governo para impedir a propagação do coronavírus. O BNF permanece fechado até novo aviso a partir de 14 de março de 2020.

Coronavirus: Encerramento do Palácio de Versalhes
Devido à epidemia de Coronavírus, o Palácio de Versalhes anunciou seu fechamento até novo aviso após a proibição de reuniões de mais de 100 pessoas e ordens do governo para limitar o risco de propagação do vírus.

Coronavírus: fechamento da Torre Eiffel
A Torre Eiffel anuncia seu fechamento nesta sexta-feira, 13 de março, à noite, e isto, até novo aviso devido à epidemia de coronavírus. Uma medida de segurança sanitária adotada para limitar o risco de propagação do vírus.

Coronavírus: o Museu do Quai Branly fechado até novo aviso

O Museu Quai Branly está fechado até novo aviso, a partir de sábado, 14 de março de 2020, devido à epidemia de Coronavírus que afeta Paris.

Coronavírus: o Museu de Artes Decorativas está fechado até novo aviso
O Museu de Artes Decorativas anuncia o fechamento de museus, bibliotecas e oficinas a partir de hoje, sexta-feira, 13 de março de 2020, devido à epidemia de Coronavírus.

Coronavirus Foundation: a Cartier Foundation fecha até novo aviso
A Fundação Cartier anunciou que fechará suas portas até novo aviso, a partir de 13 de março de 2020, devido à epidemia de Coronavírus.

Coronavírus: O Museu Picasso fecha até novo aviso
O Museu Picasso fecha suas portas até novo aviso, em 13 de março de 2020, devido à epidemia de Coronavírus.

As exposições adiadas:

Coronavírus: Christo e Jeanne-Claude, a exposição no Centre Pompidou // adiada
Devido à pandemia de Coronavírus, o Centre Pompidou decidiu adiar sua exposição dedicada a Christo e Jeanne-Claude para uma data posterior, e inicialmente agendada de 18 de março a 15 de junho de 2020.

Coronavirus: Pompeii, a exposição no Grand Palais / Reportado
O Grand Palais dedica uma exposição digital às últimas escavações realizadas em Pompéia e a todas as obras de arte descobertas na ocasião, de 25 de março a 8 de junho de 2020.

Coronavirus: Black and White, a exposição de fotos no Grand Palais / Adiado
O Grand Palais está unindo forças com a Biblioteca Nacional da França para oferecer “Preto e Branco: uma estética da fotografia”, uma exposição a ser descoberta na galeria sudeste do Grand Palais, de quarta-feira, 8 de abril a segunda-feira, 6 de julho de 2020.

Coronavírus: O Desenho sem reserva, a exposição no Museu de Artes Decorativas / Adiado
Os amantes do desenho vão ao MAD – o Museu de Artes Decorativas para descobrir uma nova exposição, intitulada Desenho sem reserva, de 26 de março a 19 de julho de 2020. Um mergulho único no mundo da ilustração de A a Z.

Coronavirus: Exposição ‘Picasso e a banda desenhada’ no museu Picasso / Adiado
O Museu Nacional Picasso ainda nos surpreende com sua exposição “Picasso e quadrinhos”. De 24 de março a 26 de julho de 2020, descubra a paixão do pintor por quadrinhos e seus muitos ensaios na nona arte.

Traduzido de: https://www.sortiraparis.com/arts-culture/exposition/articles/211482-coronavirus-les-musees-et-monuments-fermes-a-paris