Os Rooftops estão na moda em Paris, porém quando chega a primavera e o verão as pessoas procuram muito mais esses telhados seja para um almoço ou jantar ou ainda uma baladinha dançante, nessa época chega a hora de aproveitar os melhores restaurantes e bares da cidade Rooftops, que são terraços no alto dos edifícios.

E parece que Paris foi feita para se admirar de cima onde o céu e a cidade se misturam e formam uma linda vista, por isso a Paris Tour trouxe alguns dos mais bem recomendados Rooftops da cidade da Luz para você conhecer!

No último andar da Galeries Lafayette (localizada no Boulevard Haussmann) há um dos rooftops mais lindos de Paris, o La Terrasse com 800 m², possui uma vista privilegiada da Opera Garnier e da Torre Eiffel.

Um dos diferenciais é que o acesso ao terraço (7 andar) é gratuito, lá você encontrará um ambiente agradável e um bar super charmoso onde você poderá sentar apreciar a vista e quem sabe pedir um champanhe!

No terraço da galeria é comum também ver alguns trabalhadores almoçando ou lanchando, ou pessoas descansando ou ainda fazendo um pequeno piquenique parisiense ao calor do sol, além disso, o lugar traz diferentes e saborosos restaurantes no 6 andar, lá você encontra saladas, carnes grelhadas e doces fantásticos.

Rooftops Restaurantes:

O primeiro e sem dúvida imperdível é o Les Ombres no Musée Quai Branly, que tem como vista a Torre Eiffel, o Rio Sena e o Sacré-Coeur, além disso, o teto do restaurante é todo de vidro, possibilitando ver a torre de qualquer mesa que você escolha.

Quem cuida da cozinha é o chef Fréderic Claudel que apresenta um menu clássico e requintado, preservando a sazonalidade de cada ingrediente e boa parte do cardápio tem influências da Ásia, África e América, lugares de onde também vêm as coleções do museu.

O Ciel de Paris que fica na 56° da Tour Montparnasse. O Ciel é o restaurante panorâmico mais alto de Paris, com aproximadamente 200 metros de altura.

Com uma decoração moderna e elegante, pensada pelo designer Noé Duchaufour Lawrence o espaço conta com uma iluminação suave que é transmitida pelos espelhos circulares distribuídos no teto do restaurante, além de cadeiras circulares em tons de âmbar.

A cozinha comandada pelo Chef Christophe Marchais propõe pratos da culinária francesa, variando os sabores de acordo com as estações. O restaurante é ideal para desfrutar de uma boa comida ou somente uma taça de champagne.

Se estiver procurando um lugar mais sofisticado na cidade conheça o La Maison Blanche, o restaurante fica no último andar do Théâtre des Champs Elysées e possui uma linda vista panorâmica para a torre misturada aos telhados luxuosos dos bairros mais elegantes de Paris.

O restaurante é formado pela sala ao longo da grande “Baie Vitrée” (parede de vidro), com as suas vidraças extraordinárias, o espaço superior conhecido como “Mezzanine” (desvão), que tem uma visão mais ampla de Paris com um bar fosforescente cheio de cores que vão se alternando e o terraço George V que constitui uma ilha de vegetação na cidade, sob o esplendor da Torre Eiffel.

Com mais de 25 anos de funcionamento, o restaurante oferece uma cozinha contemporânea com toques mediterrâneos comandada pelo chef Fabrice Giraud, o lugar foi premiado como Best Power Table pela revista Forbes em 2008.

Com um estilo mais romântico e descontraído o Le Terrass’ Hôtel fica no 7º andar do Hôtel de Montmartre e possui uma vista toda panorâmica com uma visão de 180 graus.

O lugar é ótimo para um encontro romântico, mas também funciona muito bem para beber drinques entre amigos, já que, além de restaurante o Terrass também é um bar.

O ambiente possui uma decoração moderna voltada para o minimalismo, além disso, o cardápio é assinado pelo chef Eric Lurthy, com produtos frescos e sazonais para pratos simples e de convívio, que acompanham as estações do ano.

Um clássico rooftops é o Georges, instalado no Centro Georges Pompidou (museu de arte moderna e contemporânea), o lugar possui vista para os mais belos monumentos de Paris como o Panthéon e Invalides, Notre-Dama, Torre Eiffel, Louvre, Grand Palais e o Sacré-Couer.

Com um ambiente descontraído e um cardápio internacional, o lugar oferece opções de pratos com carnes brancas, carnes vermelhas e pratos vegetarianos.

 

Rooftops Baladas:

O Le Perchoir é um dos bares com rooftops mais badalados de Paris e foi um dos primeiros a ser criado, com duas unidades, uma situada no terraço de um prédio no  11º arrondissement e o outro no terraço da BHV no bairro Marais.

A decoração do Perchoir possui um estilo nova iorquino, com móveis de madeira, tendas brancas, barris de vinho e plantas verdes. O lugar oferece um clima cool com bons drinks.

Com uma atmosfera diferenciada o Oz Rooftop Café, que fica no Cité de la Mode et du Design, traz um estilo Australiano para a decoração com afrescos inspirados em criações aborígenes, prancha de surf, espreguiçadeiras, guarda-sóis, além de uma pista de dança com músicas até o amanhecer.

Além disso o cardápio contém bebidas importadas da Austrália como cervejas, refrigerantes de gengibre e comidas como pizzas, hambúrgueres e wraps. O lugar também transmite muitos eventos esportivos ao vivo em telas gigantes como rugby, futebol australiano ou críquete.

Já o Mama Shelter é uma rede de hotéis com um conceito todo moderninho assinado pelo designer Philippe Starck, que oferece não só um lugar para dormir como também um restaurante, bar, sala de concerto, pizzaria e rooftop no verão.

O rooftop tem um estilo descolado e bastante colorido com mesas de ping-pong, cadeiras de praia, guarda-sol, poltronas, além de bons drinks e vinhos e uma comida simples e saborosa.

Outro hotel que oferece uma excelente opção de bar rooftop é o Hôtel National des Arts & Métiers, o terraço tem uma vista deslumbrante de Paris. Com uma decoração mais clean e sofisticada, o cardápio de bebidas criado Oscar Quagliarini tem coquetéis com uma identidade olfativa / gustativa bastante marcante.

Ficou com vontade de fazer uma refeição ou beber bons drinques em um dos mais famosos rooftops de Paris? Vamos eu te levo.

A Paris Tour BR possui pacotes exclusivos para que você conheça esse e outros destinos incríveis na França de forma personalizada. Entre em contato conosco pelo WhatsApp: +33615287367