Paris é uma cidade repleta de história e monumentos, alguns mais famosos vêm a mente na primeira menção a cidade, como o arco do triunfo e a torre Eiffel. Mas existem também na cidade outros locais monumentais que sem dúvida valem a visita. Um deles é a basílica do Sagrado Coração, ou em francês basilique du Sacré-Coeur.

A basília fica no encantador bairro de Montmartre, uma das regiões mais populosas de Paris e lá é possível encontrar tanto a espiritualidade de um imenso monumento cristão como a basílica, como também várias lojas e restaurantes com ar bem parisiense, vale a pena dar uma volta pelo bairro e descobrir porque ele também é conhecido como o “Bairro dos pintores”.

Pra quem gosta de cinema, o bairro Montmartre foi palco da maioria das cenas do filme o fabuloso destino de amélie poulain.

O templo do Sacré-Coeur está localizado no topo do monte martre, de 130 metros de altura e oferece uma vista incrível da cidade. Ela foi construída para pagar a promessa, feita por Alexandre Legentil e Hubert Rohault de Fleury, de construir uma igreja caso a França resistisse às investidas do exercito alemão na guerra Franco-Prussiana de 1870.

A construção foi iniciada em 1875 e apenas finalizada em 1914, seu arquiteto, Paul Abadie, venceu um concurso que reuniu 77 projetos, mas morreu em 1884, logo após o início da obra. As dimensões da igreja são de impressionar: 83 metros de comprimento, 35 metros de largura e uma torre de 83 metros de altura. A obra tem uma arquitetura inspirada nas arquiteturas romana e bizantina e foi influencia para outros edifícios religiosos do século XX. Não da pra esquecer o sino da igreja, um dos maiores do mundo, com 3 metros de diâmetro e pesando mais de 20 toneladas.

Não apenas pelas dimensões colossais, a arquitetura da Sacré-Coeur impressiona pelos detalhes. No interior da igreja podemos visualizar um teto adornado com um belíssimo mosaico, o maior da França. Grande parte da arte escultural que decora a Igreja é do artista Hippolyte Jules Lefebvre. A pedra que ornamenta a construção dispersa cálcio e por isso mantém uma cor esbranquiçada e hoje é o monumento religioso mais visitado de Paris depois da Catedral de Notre Dame. A basílica foi projetada para ser em formato de uma cruz grega, composta de quatro cúpulas, sendo a maior delas com 83 metros de altura.

Quer ver Paris de uma outra perspectiva? Suba até a cúpula mais alta. Será possível visualizar a cidade do segundo ponto mais alto, perdendo apenas para a Torre Eiffel, e a vista é deslumbrante.

Independente da sua religião, visitar a basílica é uma experiência incrível. Ao visitar a Paris é indispensável incluir no roteiro uma vista a Sacré-Coeur. A ParisTourBr oferece roteiros exclusivos que incluem a visita a basílica sagrado coração e outros locais imperdíveis de Paris.

Quer conhecer A Basílica Sacré-Coeur e o bairro Montmartre?

Vamos eu te levo!

Entre em contato para conhecer nossos roteiros e horários disponíveis!

Acesso nosso site: www.paristourbr.com

Ou entre em contato conosco via WhatsApp +33615287367

 

Veja mais fotos da Basílica e do bairro Montmartre