Após 15 anos de trabalho colossal, o Samaritaine, a Meca do comércio parisiense, foi redesenhado de A a Z. Sua reabertura está prevista para abril de 2020, para deleite dos parisienses e turistas.

La Samaritaine: reabertura de um lugar lendário

 

Desde as armações de metal do Samaritaine aos dosséis do Bon Marché, as lojas de departamento parisienses são parte integrante do patrimônio histórico parisiense e francês.

Inaugurado em 1870, o La Samaritaine deu um banho jovem. Assim, há quase 15 anos, nada menos que 70.000 metros quadrados de canteiro de obras ocupados por quase 1.800 trabalhadores atuam em sua construção, realizada pelo grupo LVHM.

 

20.000 metros quadrados de compras

No coração deste lugar mítico que se ofereceu uma pequena (mas longa) beleza, os parisienses podem encontrar escritórios, um berçário, habitação social e até um palácio: o luxuoso hotel Cheval Blanc, com 72 quartos e suítes com vistas deslumbrantes sobre o Sena e uma piscina com 30 metros de comprimento.

Do lado das compras, nada menos que 20.000 metros quadrados de lojas estarão disponíveis, em um esplêndido estilo Art Nouveau, onde a majestade de um enorme teto de vidro o cobrirá, cercada por afrescos suntuosos que provavelmente o deixarão sem fôlego.

 

A nova samaritaine; entre moda, estilo de vida e gastronomia

Um total de 600 marcas seguirão em um espaço gigantesco, onde a moda, a arte de viver e a gastronomia serão homenageadas.

Em resumo, a reforma de La Samaritaine é um dos maiores projetos arquitetônicos da Europa, contribuindo para a influência de nossa bela capital.

A abertura do Samaritaine está agendada para abril de 2020 e estamos realmente ansiosos por isso, depois de 15 anos de paciência, estamos realmente ansiosos!

Quer conhecer Paris? Vamos eu te levo!