Não é preciso gastar uma pequena fortuna para conhecer Paris, existem inúmeras atrações na Cidade Luz que são gratuitas e não perdem em nada em cultura, imersão e riqueza de detalhes que você encontraria em atrações pagas. E para te ajudar a planejar o seu roteiro turístico, a Simplesmente Paris traz para você algumas opções de lazer gratuitas para aproveitar essa cidade.
Champ de Mars – 7e arrondissement

Champ de Mars – Foto por Pxhere
Esse lindo jardim as sombras da Torre Eiffel é um ótimo lugar para fazer um piquenique ou tirar maravilhosas fotos com o monumento que é referência mundial, é sempre muito visitado pelos parisienses e ótimo para aproveitar a paisagem e curtir ao ar livre.
Champ-Elysées – 8e arrondissement

Champ-Elysées – Imagem por Frank R em Pixabay
A avenida mais bonita do mundo é recheada de atrações gratuitas, podemos começar a caminhada na Place de la Concorde, próximo ao Jardin des Tuileries, e seguir em direção ao Arco do Triunfo. E além disso, aproveitar para ver as diversas vitrines das marcas mais famosas do mundo. E se você gostar de doces finos e de culinária francesa, podemos parar na Ladurée, a mais famosa pâtisserie de Paris.
Jardin des Tuileries – 1er arrondissement

Jardin des Tuileries – Foto por Wikimeadia Commons
Esse jardim foi planejado para ser lindo o ano inteiro, conta com várias esculturas de artistas famosos como Rodin e Giacometti e além disso, para aproveitar melhor sua ida ao 1er arrondissement, podemos visitar o Musée de l’Orangerie, gratuito todo primeiro domingo do mês.
Montmartre – 18e arrondissement

Montmartre – Foto por Victoria Al-Taie
Um dos bairros mais charmosos de Paris, foi palco de vários filmes famosos, entre eles Amelie Poulain. Vários artistas famosos passaram horas em estúdios na Montmartre, como por exemplo Picasso, Salvador Dalí, Monet, Toulouse Lautrec, Pissarro e Van Gogh. Algumas das obras foram pintadas em Moulin de la Galette na Rue Lepic, como por exemplo “Bal du moulin de la Galette” d’ Auguste Renoir e “Au Moulin de la Galette” de Henri de Toulouse-Lautrec.
Caminhada pelo rio Sena e suas pontes

Rio Sena – Foto por Wikimedia Commons
Andar pelas margens do rio Sena é gratuito e inevitavelmente passaremos por vários pontos turísticos. Ao longo do rio existem 37 pontes ao todo, mas algumas delas se destacam, como por exemplo a Pont Neuf, que apesar de se chamar “Ponte Nova” é a mais antiga de todas as pontes de Paris. A Pont des Arts, a mais romântica de todas, isso pelo fato de que é ela que abrigava os cadeados do amor de casais do mundo inteiro, que foram retirados por questões de segurança da ponte. E por último, a Ponts des Alexandre III, a mais bonita de todas, ornamentada com detalhes em ouro que combinam com o Grand Palais.
O Jardin du Luxembourg – Rue de Médicis e Rue de Vaugirard

Jardin du Luxembourg – Foto por Wikimeadia Commons
O maior parque público de Paris, amado pelos parisienses, é ideal para visitas e fazer passeios no verão e na primavera. Isso porque existem jardins franceses e ingleses, muitas estátuas e lagos. Definitivamente um lugar para aproveitar com a família inteira.
Place des Vosges – 4e arrondissement

Place des Vosges – Foto por Beanitwoman em Pixabay
Um lugar pequeno, porém aconchegante. A praça planejada mais antiga da cidade, datada de 1612, construída a mando do rei Henrique IV. Recheada de arcos, fontes e fachadas antigas. Local ideal para fazer um piquenique e tomar um bom vinho.
Maison Victor Hugo

Maison Victor Hugo – Foto por Wikimedia Commons
Visitar o hotel Rohan-Guéménée é ótimo, pelo simples fato de ser onde viveu um dos mais famosos escritores parisienses, Victor Hugo. Lá ficam os cômodos e os móveis que foram usados por ele e contam também um pouco de sua história.
Petit Palais – 8º Arrondissements

Petit Palais – Foto por Wikimedia Commons
O lugar abriga uma coleção permanente com esculturas e pinturas, que retratam o período renascentista até o período medieval. É possível encontrar obras famosas de Monet, Renoir, Delacroix e muitos outros artistas.
Sacré Coeur

Sacré Cœur – Foto por Wikimedia Commons
A basílica de Sacré Coeur é a jóia da coroa do bairro de Montmartre, feita em formato de cruz grega, o lugar é o mais visitado de Paris. Cheia de cúpulas e mosaicos que ornamentam o templo, é possível ter uma visão privilegiada da cidade por ser o ponto mais alto de toda Paris.
Place de la Concorde – 8e arrondissement

Place de la Concorde- Foto por Wikimedia Commons
Essa praça fica localizada no início da Champs-Elysée, é a segunda maior praça da capital e uma das mais famosas do mundo. Foi palco para grandes acontecimentos da história da França.
Galerie Lafayette – 9e arrondissement

Galerie Lafayette – Foto por Dimitri Destugues em Wikimedia Commons
Uma galeria de compras que é uma verdadeira obra de arte, com arcos, lustre e ornamentos que são de tirar o fôlego. E se você quiser apreciar um desfile de moda, você precisa marcar uma reserva com antecedência para poder apreciar o desfile no quarto andar.
Visitar museus gratuitos

Museu do Louvre – Imagem por Natalia Pshenitsyna em Pixabay
Os mais visitados são o Louvre, D’Orsay e Pompidou, que oferecem dias de entrada gratuitos. O Louvre é o primeiro sábado do mês, enquanto o D’Orsay e Pompidou são gratuitos no primeiro domingo de cada mês.
La Défense

La Défense – Foto por Arkadiusz Zarzecki em Wikimedia Commons
O bairro com a arquitetura mais moderna de Paris, considerado um museu a céu aberto com suas mais de 69 obras de arte espalhadas pelo maior espaço dedicado aos pedestres.
Canal St Martin

Canal St Martin – Fotor por Pixabay
O canal é destino comum de parisienses e turistas que passeiam em barcos de excursão ou admiram a paisagem a partir das eclusas e pontes ao longo do canal.
Assistir a concertos
Se você gosta de assistir a concertos tem uma ótima notícia, a prefeitura de Paris disponibiliza alguns concertos ao ar livre em algumas épocas do ano, entre eles estão os concertos no Kiosque de Música do Jardins de Luxemburgo e concertos gratuitos do Parc Floral.
Quartier Latin

Quartier Latin – Foto por NInara em Wikimedia Commons
Um dos bairros mais famosos de Paris, abriga vários bistrôs, restaurantes e cafés. Além de dar acesso a muitos pontos turísticos e várias universidades, entre os mais populares estão a Universidade Sorbonne, Panthéon e a Catedral de Santa Genoveva.
Le mur des je t’aime

Le mur des je t’aime – Foto por Maimaid em WIkimedia Commons
O muro do amor é um painel de 40m² feito pelo artista Frédéric Baron, que registrou os mais diversos jeitos de dizer eu te amo. O muro do Eu Te Amo fica em Montmartre, em uma parede dentro de um pequeno parque chamado Jehan Rictus, localizado em frente da Place des Abbesses.
Promenade Plantee – 12e Arrondissement

Promenade Plantee – Foto por Wikimedia Commons
O primeiro parque elevado do mundo, oferece vistas maravilhosas da cidade além de ter o incentivo de mercadorias e artesanatos. Existem cafés e restaurantes no local para quem quer desfrutar da culinária francesa com uma bela vista da cidade.
Place du Trocadéro – 16e Arrondissement

Place du Trocadéro – Foto por Coralive em Wikimedia Commons
Construído bem em frente a Torre Eiffel, é sem dúvida o melhor lugar para fotografar a torre. Lá também é possível encontrar o Museu do Homem, Museu da Marinha, a Cité de l’Architecture et du Patrimoine e o Théâtre National de Chaillot.
Todas as atrações estão disponíveis para tour, entre em contato com a Simplesmente Paris para que possamos fazer o seu planejamento de viagem juntos.
Quer conhecer mais sobre Paris? Vamos, eu te levo!
Entre em contato conosco pelo WhatsApp: +33615287367 e faça sua reserva!
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.