Foto: The Yucantan Time

Na hora de planejar uma viagem, pensar em gastos é um dos primeiros passos. Se o seu destino é a Europa, a cotação do euro estimada em 6,65 (em 2021) nos leva a buscar alternativas e estratégias para economizar. Por isso, um bom planejamento é imprescindível. Aqui vão algumas dicas para facilitar a sua vida na hora de programar sua viagem:

Se planeje! Acompanhe e compare preços

Foto: Quick Time

A primeira dica pode parecer óbvia, mas é de extrema importância pesquisar tudo com antecedência para garantir as melhores ofertas. Faça uma pesquisa de quanto será gasto com passagem, estadia e no dia a dia. Esse artigo pode ajudar!

https://www.simplesmenteparis.com/qual-a-media-de-gastos-em-paris-para-um-dia/

Entre as maiores despesas sem dúvidas estão as passagens aéreas. Em um mesmo voo os valores podem variar bastante, e, atualmente, vários sites disponibilizam uma comparação de preços para facilitar a busca como Kayak (https://www.kayak.com.br/), Voopter (https://voopter.com.br/), Mundi (https://www.mundi.com.br/) e Skyscanner (https://www.skyscanner.com.br/). Alguns desses podem oferecer também alertas de preços, que são enviados diretamente para o seu e-mail.

Escolha períodos de baixa temporada. Se a sua intenção é economizar, os meses intermediários e próximos do verão são a melhor opção. As melhores estações são outono e primavera, já que as temperaturas costumam ser mais agradáveis e os preços mais baratos. Os piores meses para viajar são julho e agosto, a alta temporada na Europa.

O seguro viagem é um dos documentos necessários para entrar em muitos países da Europa. https://www.simplesmenteparis.com/documentos-necessarios-para-entrar-na-franca-tudo-que-voce-precisa-saber-para-passar-na-imigracao/ .É obrigatório ter contratado um seguro viagem com o montante mínimo de € 30.000,00 nos países que fazem parte do Tratado de Schengen. (Os únicos países da União Europeia que não fazem parte do Tratado são a Bulgária, Romênia, Chipre, Croácia, Irlanda e Grã-Bretanha).

Um site para consultar e comparar preços das empresas que oferecem esse serviço é o Seguros Promo. É possível ter esse seguro gratuitamente, pois algumas operadoras de cartão de crédito oferecem esse benefício aos seus clientes, caso você compre a passagem aérea usando o cartão. Porém, algumas delas não têm cobertura para despesas médicas, o que pode ser um empecilho.

Elabore um roteiro com cidades mais baratas 

Foto: IG Turismo

Para gastar menos é importante selecionar os lugares com menor custo de vida da Europa, isso trará grande diferença nas contas do dia-a-dia, como alimentação e transporte. Uma ideia é criar um roteiro personalizado e nós, da Simplesmente Paris, podemos te ajudar!

https://www.simplesmenteparis.com/roteiro-personalizado-ou-guia-turistico/

 

Cozinhe mais e economize com restaurantes

Dependendo de onde você estiver hospedado, cozinhar se torna uma alternativa. Lembrando que a culinária faz parte da experiência de conhecer uma cultura diferente, sabendo disso alguns estabelecimentos acabam aumentando os valores principalmente de pratos muito tradicionais. Por isso fuja dos restaurantes turísticos.

 

Compre moeda aos poucos

Para não se preocupar com as oscilações de câmbio, deve-se comprar moeda aos poucos, sempre pesquisando bastante sobre a cotação. Comprar com cartão de crédito pode ser uma cilada, visto que as operadoras de cartão trabalham com taxas superiores aos das casas de câmbio. Abrir uma conta internacional em dólar pode ser um método para evitar esse problema.

 

Prefira hospedagens alternativas

Anteriormente  no simplesmente paris já discutimos sobre sugestões de hotéis e quais os melhores locais de hospedagem. (https://www.simplesmenteparis.com/airbnb-onde-ficar-em-paris-exemplos-de-apartamentos-e-melhores-locais-para-hospedagem/ ; https://www.simplesmenteparis.com/sugestao-de-hoteis-em-paris-qual-melhor-custo-x-beneficio/ ). Na hora de economizar mesmo, as formas alternativas podem ser a melhor opção.

Os albergues são um tipo de acomodação coletiva, onde os hóspedes se encontram em um dormitório compartilhado, e é ótimo para quem é adepto a novas amizades e a socialização.  O Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem, e também é uma opção mais em conta.

Além disso, existe a possibilidade de se hospedar de graça. O Couchsurfing é um aplicativo que reúne moradores dispostos a receber viajantes em suas casas gratuitamente. Há quem disponibilize um quarto inteiro, mas a maioria oferece uma cama, colchão ou sofá.

 

Prefira transportes públicos

Em muitas cidades, principalmente nas maiores como Lisboa, Barcelona, Paris ou Roma, vale muito mais a pena usar somente transporte público. Em Barcelona e Paris, existe a possibilidade de comprar um combo de 10 passagens, que é mais em conta que comprar bilhetes individuais. Uma dica é caminhar pelas cidades, que além de te ajudar na economia também pode te permitir conhecer o local mais a fundo.

Caso o aluguel de carro seja necessário, existem algumas opções para pesquisar e comparar preços, como a Rentcars e a Rentalcars.

 

Quer conhecer a Europa? Vamos, eu te levo!

Possuímos pacotes exclusivos para que você conheça destinos incríveis na França e na Europa de forma personalizada, além de realizarmos o serviço de tradução, dicas de viagem e transfer, tudo para você aproveitar da melhor forma a sua visita.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp: +33615287367 e faça sua reserva!