Tour Maria Antonietta e Louis XVI

Desde da tentativa de fuga para Varennes e sua prisão, em junho de 1791, o destino da família real estava em suspense. O dia insurrecional de 10 de agosto de 1792 deveria selar tragicamente seu futuro. Luís XVI, condenado por inteligência com potências estrangeiras, foi executado em 21 de janeiro de 1793. Trancado na prisão do Templo com seus filhos e sua cunhada, Maria Antonieta temia o que o esperava, mesmo durante o julgamento. Após o Rei o destino dos outros membros da família real não estava previsto. Enquanto dificuldades internas e externas ameaçam derrubar a jovem República, Maria Antonieta, símbolo do Antigo Regime e personificação do mal para uma Revolução que tenta construir uma nova era, é transferida para a Conciergerie.

Em 3 de outubro, a Convenção decidiu levá-la ao Tribunal Revolucionário. No dia 15, após um rápido julgamento, ela foi condenada à morte pelo crime de alta traição. É realizada no dia 16 de outubro às doze e quinze.

Vamos percorrer esse trajeto doloroso e os monumentos que ainda restam é que fizeram parte dessa trágica historia da família real e vamos te contar todas as histórias necessárias para que você entenda como tudo aconteceu!

Quer conhecer a Paris de Maria Antonietta e a família real?
Vamos eu te levo!